O acidente ocorreu por volta da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos ônibus trazia sacoleiros que voltavam do Paraguai para Iturama, em Minas Gerais, e o outro levava estudantes universitários de Teodoro Sampaio.

Do ônibus com os estudantes, morreram três passageiros e o motorista. No outro veículo, morreram dois passageiros e também o motorista. A Defesa Civil não deu informações sobre em qual ônibus estava a oitava vítima. Todos eles foram resgatados e levados para hospitais da região, nas cidades de Mirante do Paranapanema, Presidente Prudente e Teodoro Sampaio.

De acordo com o Hospital Regional de Presidente Prudente, nove pacientes estão internados na unidade, sendo dois em estado grave: uma mulher de 52 anos e um homem de 49 anos. Os demais apresentam quadro estável. Estão sendo atendidos uma mulher e seis homens, sendo que cinco são universitários.

Os universitários voltavam de aulas noturnas em faculdades de Presidente Prudente para Teodoro Sampaio. O fretamento era particular, feito pela empresa Santa Luzia. O ônibus que transportava os estudantes no momento do acidente, Cido Tur, tinha sido emprestado em substituição a um veículo quebrado. Em entrevista à Agência Brasil, os responsáveis pelo ônibus informaram que a manutenção do veículo estava em dia e que o motorista tinha larga experiência.

Parte dos alunos estudavam na Universidade do Oeste Paulista. Em nota, a instituição prestou solidariedade às famílias, colegas de cursos, professores e comunidade acadêmica. “Em decorrência desse triste fato, informamos que a Unoeste suspendeu suas aulas para todos os cursos de graduação nos períodos da tarde e da noite nesta quinta-feira (16) e que prestará suas condolências e solidariedade às famílias dos estudantes”.

Resgate

Os bombeiros relataram dificuldades no socorro, já que parte dos feridos precisou ser retirada das ferragens. Segundo a corporação, algumas das vítimas sofreram traumas na face e fraturas graves, sobretudo nos membros inferiores. Esses feridos precisaram ser estabilizados dentro do ônibus.

Ainda não há suspeitas do que pode ter ocasionado o acidente. A perícia esteve no local. Atuaram na ocorrência dez equipes dos Bombeiros, com apoio do Comando de Policiamento Rodoviário, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

Vítimas

As pessoas que morreram tinham idades entre 23 e 63 anos, sendo cinco mulheres e três homens. Elas eram moradoras das cidades de Teodoro Sampaio (SP), Estrela D’Oeste (SP) e Iturama (MG).

- Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
- Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
- Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, morava em Teodoro Sampaio (SP)
- Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, motorista, morava em Teodoro Sampaio (SP)
- Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, morava em Iturama (MG)
- Ana Paula Vieira, de 34 anos, morava em Estrela D’Oeste (SP)
- Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, morava em Iturama (MG)
- Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, comerciante, morava em Iturama (MG)