O encontro, marco inicial para o ano letivo de 2017, foi regado com discurso emocionante e apresentações que fizeram os educadores saírem fortalecidos para iniciar o ano letivo que teve início na segunda-feira 06/02/2016.

Rita de Cássia, diretora da escola, Alziton Peixoto, falando em nome de todos os diretores municipais, deu as boas-vindas a todos, agradeceu o empenho de cada profissional e se colocou à disposição dos seus companheiros: “Não estarei aqui como chefe ou profissional superior, estarei como colega de trabalho que arregaçará as mangas junto com cada um de vocês e que todos os desafios serão vistos como injeção de ânimo para concretizarmos a nossa vitória”.

Logo após, a Secretária Municipal de Educação, Bruna Ângela, deu início a sua fala agradecendo a confiança do prefeito municipal, Oximane Bonfim, ao tê-la convidada para integrar a sua equipe de governo.

 Muito emocionada, a secretária falou sobre as expectativas e os desafios que a aguarda e afirmou que dará o seu máximo para garantir uma educação de qualidade. Bruna Ângela diz se identificar com a proposta de uma educação para todos: “Vamos trabalhar buscando a excelência para consolidarmos a pratica de gestão, integrando educandos, professores, pais e a sociedade”.

Fechando as falas, o prefeito, Oximane Bonfim, fez questão de agradecer os ex-diretores da escola, dando importância ao trabalho prestado e enalteceu o emprenho de cada professor ao contribuir com uma sociedade mais organizada e justa. Deu as boas-vindas a cada profissional da educação falando sobre a felicidade da presença de cada um naquele momento e salientou que : “ Vou esperar muito de cada professor, espero que o professor dê o seu melhor na sua jornada de cuidar das crianças”. Afirmou ainda que estará dando apoio incondicional a Secretaria de Educação no sentido que trate a suas profissionais da melhor forma possível.

Fez questão de convidar cada educador para empenhar ao máximo e cuidar da escola, da mesma forma que cuida própria casa. O prefeito ainda fez questão de garantir que: “A motivação profissional de cada educador será constante, pois é através de profissionais motivados que temos um serviço de excelência”. Fez questão de se declarar funcionário público assim como todos: “Gostaria que vocês me enxergasse como colega de trabalho, eu também sou servidor público assim como cada um de vocês, serei um empregado do povo nesses próximos quatro anos, conte comigo para andarmos juntos para o bem de uma Salto da Divisa melhor”.

Foram exibidos vídeos motivacionais para os educadores e o evento ficou por conta da palestrante, Lucinéia Bonfim, mestre em administração e pós-graduada em marketing e gestão de pessoas. A palestra foi voltada aos professores no sentido de que cada profissional se encontrasse dentro do ambiente escolar e desenvolvesse bem estar de todos envolvidos. Logo após a palestra, o prefeito agradeceu a todos os presentes oferecendo um jantar extremamente refinado e um ambiente completamente harmonioso.

A satisfação dos presentes.

Era visível o clima de descontração e de elegância dos participantes do evento, os elogios pela organização da noite eram ouvidos em forma de coro. Alguns professores fizeram questão de elogiar e parabenizar pessoalmente os organizadores do evento.

Segundo a professora Gracy: “A palestra foi de muita importância para nós professores, pois nos deu uma nova perspectiva na forma de tratar o aluno e saber cuidar das pessoas, nesses 25 anos de serviços prestados. “Nunca participei de um início de anos letivo tão motivador, estou me sentindo celebridade, amei ver minha foto aparecer no telão com o meu nome e a escola que eu trabalho e a série que leciono”. Só tenho elogios para os organizadores” disse Gracy.

A professora Sandra Fernandes ficou encantada com o presente - agenda personalizada -  que o prefeito fez questão de ir de mesa em mesa entregar e cumprimentar os professores. “ Está tudo muito lindo, estou encantada “ afirmou Sandra.

Foram convidados para participar da mesa de autoridades, a diretora da escola, Alziton Peixoto - Rita de Cássia, as diretoras pedagógicas, Jadia Elane e Mônica Guimarães, a nutricionista, Daniela Anunciação, o vereador, Erildo Pereira dos Santos, a palestrante Lucinéia Bonfim , a secretária municipal de educação, Bruna Ângela e o prefeito Oximane Bomfim .