Em diligência policial realizada nas imediações da cidade de Manhuaçu, policiais federais lotados na Delegacia de Governador Valadares lograram apreender em uma Hilux verde, com placa do Pará, escondida em vários compartimentos, dentre os quais: tampa traseira, assentos traseiros, teto da cabine e no estepe do veículo, substância entorpecente que seria destinada ao comércio ilícito nas cidades de Governador Valadares, Manhuaçu e região.

Na ação realizada, após a abordagem policial, o condutor do veículo chamou a atenção em razão de seu grande nervosismo. Na entrevista realizada pelos policias federais, o suspeito entrou em contradição em algumas perguntas que lhe foram realizadas, fato que justificou uma busca mais aprofundada na caminhonete.

Durante a revista policial, a tampa traseira do veículo apresentava sinais de adulteração, tendo sido objeto de minuciosa análise pelos policiais. Com efeito, após ser desmontada, no local foram localizados alguns dos tabletes que foram apreendidos. A análise da droga apreendida verificou-se que se tratava de cloridrato de cocaína com alto teor de pureza, circunstância que eleva o seu valor no mercado, podendo chegar a quantia de R$ 1.700.000,00 (hum milhão e setecentos reais) na região onde seria comercializada.

Foram presas duas pessoas na ação policial, sendo que o motorista é paraense, de região conhecida como sendo uma das fornecedoras de droga que abastece Minas Gerais.

A droga estava escondida em uma caminhonete (foto: Polícia Federal/Divulgação)