Representando o governador Fernando Pimentel, o novo comandante da 15ª Região de PM de Minas Gerais, coronel Marcelo Fernandes, fez a entrega das chaves dos carros para os prefeitos das cidades de Teófilo Otoni, Campanário, Itambacuri, Malacacheta, Poté e Catuji.

A demanda foi feita pela população do Vale do Mucuri durante os Fóruns Regionais de Governo. O governador não pôde estar presente devido a condições climáticas para voo.

De acordo com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, a entrega dos carros, que serão locados, permite a melhoria do atendimento à população e confirma a presença do Governo do Estado no interior. “O Governo está com uma resposta rápida para os nossos sérios problemas de segurança pública e, em menos de 15 dias, Pimentel esteve duas vezes aqui na região. Isso é um marco para nós e só temos a agradecer”, afirmou.

O coronel Marcelo Fernandes destacou que os carros estão sendo entregues em um contexto de “extremo alinhamento” entre a Polícia Militar e o Governo do Estado. “Este é um dia festivo para a nossa região e mostra que o Estado prioriza a segurança pública mesmo com déficit orçamentário. Dezesseis municípios serão atendidos indiretamente. Para além disso, na 15ª região da PM temos 60 municípios, com população de 900 mil pessoas, aproximadamente. Essa ação é bem-vinda em um cenário de crise social que estamos passando”, disse.

Ele ressaltou ainda a vantagem da locação dos carros, permitindo melhor manutenção da frota usada pela PM. “Quando você tem um aporte logístico e equipamentos que permitem que se use menos as viaturas com maior tempo de uso e desgaste, você consegue potencializar o atendimento”, acrescentou.

Participaram da solenidade prefeitos, policiais e lideranças da região, além do secretário executivo do Fórum Regional do Território Mucuri, José Romário Rodrigues da Silva.

Investimento

Em dezembro de 2015, Fernando Pimentel anunciou o Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da Polícia Militar de 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões.

Somente nesta segunda fase do projeto, iniciada nesta semana com a entrega em Ipatinga, na última terça-feira (7/2), e na terceira fase a ser iniciada este ano, está prevista a entrega de 625 carros, ao custo de R$ 139,25 milhões, com recursos do Estado.