Mesmo em momento de crise financeira uma boa gestão consegue cumprir com seus compromissos. Este é o caso da gestão do Prefeito de Almenara, Ademir Gobira, que em menos de 30 dias de empossado já pagou dois meses atrasados e hoje, paga, como nunca visto na história da cidade - no segundo dia do mês.  

Foram injetados na economia do município, nestes trinta dias, mais de R$5 milhões de reais só com folha de pagamento. Fato que reforça a economia local, gerando emprego e renda para toda a população. A cidade tem vivido um novo tempo e uma nova história. Os comerciantes retomam a confiança e já podem pensar em investimentos.

Servidores que recebiam diariamente cartas de cobrança e tinha o nome negativado, agora se sentem mais aliviados. Os juros pelos atrasos dos pagamentos também desaparecerão. Tudo isso graças a um prefeito de visão e comprometimento com seu povo.

Hoje, Ademir se torna modelo de gestão pública para todo o Vale do Jequitinhonha. Mesmo sendo ainda muito jovem, prefeito mostra que é possível fazer as coisas acontecerem.