Os pacientes, que tem entre 40 e 55 anos, haviam terminado o tratamento de hemodiálise em Janaúba e estavam retornando para casa, quando o motor do veículo esquentou e o motorista precisou parar no acostamento. De acordo com o condutor, três homens saíram do mato e, pelo menos dois armados, roubaram bolsas, documentos, dinheiro e celulares.

Ele conta que parou o veículo perto de uma fazenda para pedir mais água para colocar no radiador. “Do nada, apareceram três homens e anunciaram o assalto. Foi muito assustador; um deles chegou a bater com a arma no meu peito. Eles pediram por celulares, bolsas e carteiras”, explica o motorista, que preferiu não se identificar.

Depois do roubo, os três criminosos pediram para as vítimas não olharem para trás e fugiram. O condutor registrou um boletim de ocorrência. “Nós não vimos para onde e como eles fugiram, de carro ou a pé. A van esfriou e eu fui até Verdelândia para registrar um boletim. Lá, eles me explicaram que eu deveria registrar em Janaúba; voltamos e fizemos o registro. Estamos assustados”, completa. O condutor disse que faz o trecho há mais de 20 anos e esta é a primeira vez que foi assaltado. A Polícia Militar fez rastreamento, mas ninguém foi preso até o momento.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a van foi recolhida e passará por uma vistoria mecânica e que as demais providências em relação aos pacientes já estão em andamento.