A revelação foi feita pelo motorista Carlos Roberto de Paula, que era amigo da vítima e estava presente no velório realizado nesta terça-feira (3).

"Um parente deles chegou a falar para mim uma coisa que doeu muito. Ele falou [que a vítima] falou para os familiares: 'Estou indo trabalhar. Com esse dinheiro da noite, eu vou comprar material para o meu menino que vai entrar para a escola agora. Vai ser o primeiro ano de escola do menino'. Então a justiça tem que ser feita".

Pereira morreu nesta segunda-feira (2) no Hospital Regional de Varginha (MG). Ele estava internado desde a madrugada do dia 1º de janeiro, quando foi baleado. Segundo a Polícia Militar, ele estava ajudando a controlar a portaria de uma festa de réveillon particular e teria impedido a entrada de jovens que não foram convidados, quando pelo menos um deles, que seria menor de idade, começou a atirar e o atingiu na cabeça.

Outro rapaz, de 28 anos, que estava na festa também acabou baleado na perna. Ele passou por cirurgia no hospital de Santo Antônio do Amparo (MG) e foi liberado.

Suspeitos identificados
De acordo com o delegado Tiago Veiga Ludwig, que investiga o caso, quatro suspeitos de envolvimento no crime já foram idenficados. Entre eles, está o menor de 16 anos que teria feito os disparos.

"[Os suspeitos] foram descritos por uma testemunha como pessoas que não foram convidadas para a festa e que pertencem a uma gangue de marginais que atuam na cidade", disse o delegado.

Ainda segundo Ludwig, testemunhas e organizadores da festa estão sendo ouvidos para determinar exatamente a ação dos criminosos."A gente está ouvindo outras testemunhas para a gente estabelecer a dinânima do crime e qual é a participação de cada um desses indivíduos dentro do homícidio, da tentativa de homicídio"

Ainda segundo o delegado, o menor já é investigado pela participação em outros homicídios, também com o uso de arma de fogo. No entanto, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.