Segundo informações, o avião já estava a cerca de dez mil pés de altitude, próximo a Bocaiuva. Diante das circunstâncias, o piloto solicitou ao controle de tráfego aéreo em Montes Claros para retornar ao aeroporto de origem.

Após realizar três órbitas próximas ao Parque Estadual da Lapa Grande, região Oeste da cidade, a aeronave pousou em segurança.

Nota da Azul

Em resposta ao Aconteceu no Vale, a Azul informou que o avião teve de retornar devido a uma manutenção não programada e que os passageiros seguiram para Belo Horizonte via terrestre. “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5081, que partiu de Montes Claros com destino a Belo Horizonte nesta terça-feira (27/12), teve de retornar ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada na aeronave. O pouso ocorreu normalmente e os clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seguindo para a capital mineira via terrestre. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”


Radar mostra rota do ART 72-600 da Azul (Foto: Reprodução/Flight Radar 24)