O autor dos tiros, P.S., foi candidato a vereador na cidade nas últimas eleições municipais, ele é filiado ao partido PMDB e obteve 20 votos.

De acordo com a ocorrência policial, o fato ocorreu por volta das 12h40. Um cliente, E.V.S., entrou no supermercado e pediu auxílio à atendente do caixa para encontrar um produto. Foi quando P.S. saiu de trás de uma estante de mercadorias e o atacou. Os dois entraram em luta corporal e P.S. efetuou disparos contra E.V.S, que saiu correndo e foi perseguido pelo agressor pela rua abaixo do supermercado. Moradores e populares que passavam pelo local socorreram a vítima, que foi levada ao hospital de Capelinha, medicada e liberada. E.V.S não corre risco de morrer. No momento dos disparos, um tiro pegou de raspão uma das atendentes de caixa do supermercado.

P.S. fugiu em um carro prata e está sendo procurado pela polícia. O JL News apurou que E.V.S e P.S. são antigos desafetos, e que o primeiro teria atirado, certa vez, contra o irmão do segundo. A polícia realiza rastreamento no intuito de localizar e prender o autor dos disparos. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.