Nenhum dos agressores chegou a ser identificado ainda.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo 190 – disque denúncia da corporação – por vizinhos que escutaram a confusão. No imóvel da rua Conceição Cardoso, no bairro Copacabana, os militares encontraram o corpo de Anderson José Neves caído na porta da residência.

Testemunhas explicaram que Neves estava dentro de casa, quando um grupo parou na porta do imóvel e o chamou pelo nome. Ao sair, ele foi agredido por pessoas que estavam de posse de pedaços de madeira, tijolo e pedras.

Neves chegou a tentar fugir, mas acabou atingido por várias vezes na cabeça. Mesmo ferido, segundo informou a Polícia Militar, ele ainda deu alguns passos, mas caiu na porta de casa. Com o barulho das sirenes, os agressores fugiram.

Um inquérito foi aberto pelo delegado da Polícia Civil Ciro Outeiro Pinto Moreira para tentar identificar os autores e a motivação do assassinato. "A princípio estamos trabalhando com a possibilidade de crime motivado por causa do tráfico, já que ele já foi preso várias vezes por esse motivo e por furtos. Ele cometia esses pequenos furtos para comprar drogas", explicou o policial. 

Contudo, a Polícia Civil também irá investigar a possibilidade da execução ser uma represália ao fato do homem agredir constantemente a mãe. "Não estamos descartando nenhuma hipótese. A mãe dele já tinha uma medida protetiva contra o filho, que a agredia constantemente", revelou o delegado. 

Investigação

O local do crime não conta com monitoramento de câmeras, mas informações dão conta que uma das pessoas que testemunharam o caso teria gravado a agressão. "Nós estamos sabendo que um vídeo do momento do espancamento está circulando no Whatsapp. Nós estamos buscando essas imagens para tentar identificar os suspeitos", contou o delegado Moreira.  

Na próxima semana, moradores da região serão acionados para depor.