O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que fechará 402 agências e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento em todo o país. A instituição pretende apostar na ampliação do atendimento por canais digitais e prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento focadas nesse formato. Essa reestruturação e o lançamento do plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões.

Com a reorganização, somente em Minas Gerais, 21 agências serão fechadas, 13 delas em Belo Horizonte e região metropolitana. Outras 36 se transformarão em postos de atendimento por todo o Estado.

A principal diferença entre agências e postos de atendimento é que somente na primeira existe um gerente geral, ou seja, há uma complexidade administrativa maior.

Um comunicado publicado no site do BB explicou que “todos os clientes das agências que terão suas atividades encerradas serão comunicados com a devida antecedência sobre essas mudanças”. Veja abaixo a relação das unidades que serão fechadas e as que serão transformadas em postos de atendimento em Minas Gerais.

Agências que serão fechadas

fecham

Agências que serão transformadas em postos de atendimento (caixas eletrônicos)

vira-postos