Os três melhores empreendimentos serão reconhecidos e recebem uma verba de incentivo. O evento ocorreu na OSCIP Monsenhor Antonio Gomes Soares.

 

Durante todo o dia,  cerca de cem jovens de oito municípios da região (Pedra Azul, Itaobim, Almenara, Pontos dos Volantes, Itinga, Pedra Grande, Jequitinhonha e Bandeira) fizeram as apresentações finais dos projetos (pitches) desenvolvidos por eles ao longo do ano.

Para chegar a essa etapa, os municípios foram divididos em três pólos e cada grupo de jovens foi incentivado a sugerir ideias e soluções que resolvessem alguma questão comunitária.

MELHORES

Pedro Zeca, 16 anos, integrante do Jequiti ON que vista estimular o turismo na região

Os projetos Jequiti On (Pedra Azul), Mobilização Solidária (Itaobim) e Verde Já (Almenara) foram premiados como os três melhores projetos apresentados. Porém,  todos os empreendedores que se apresentaram serão incentivados a se inscreverem para a fase de Incubação do projeto Pense Grande, que selecionará jovens de outras regiões do país, no início de 2017.


Vencedores do Pólo de Pedra Azul

A iniciativa é uma parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA) e integra a segunda edição do programa Pense Grande denominado localmente pela ONG como Cachola Empreendedora.

Os jovens passaram por perguntas de uma banca avaliadora formada por organizações locais e consultores do programa, como a Aliança Empreendedora, Gambiologia, Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e do Sebrae.

Vencedores do Pólo de Almenara

No próximo ano ao todo, serão selecionados em todo o país, 15 empreendimentos que receberão acompanhamento durante 10 meses e apoio para desenvolver suas competências e seus projetos, por meio de oficinas, assessorias regulares e personalizadas (online e presencial).

“Com o Pense Grande queremos estimular cada vez mais o jovem a pensar no empreendedorismo como projeto de vida e atuar como protagonista de sua comunidade”, afirma Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Projeto Mobilização Solidária, de Medina

Fonte: Gazeta de Araçuaí