Um acidente envolvendo dois caminhões, na BR-116, próximo a Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, deixou um homem de 64 anos morto e dois, de 18 e 52 anos, levemente feridos, na madrugada desta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito no local ficou parcialmente interditado por cerca de cinco horas.

A PRF informou que um caminhão que transportava balas de Oliveira (MG) para a Bahia, fazia uma ultrapassagem, em local permitido, no km 109 da rodovia, quando bateu de frente no outro caminhão, que transportava uma carga de mudança, de Medina para Belo Horizonte. Com o impacto da batida, o motorista do caminhão de mudanças morreu no local. O passageiro que estava com ele, de 18 anos, e o outro motorista, de 52 anos, tiveram ferimentos leves.

O Samu esteve no local e levou os feridos para o hospital de Itaobim. O corpo do idoso foi levado para o IML de Pedra Azul (MG). Segundo a polícia, as cargas ficaram espalhadas na pista, mas só a de balas foi saqueada. O trânsito no local já foi liberado e os caminhões foram removidos para um pátio de Itaobim.