O ambiente normalmente sério e silencioso do Hospital Municipal de Governador Valadares tornou-se alegre e festivo nesta quarta-feira (12). Isso porque neste Dia das Crianças diversos grupos de voluntários se revezaram em ações para animar os pequenos.

Há cerca de quatro anos o grupo Risologistas visita os hospitais da cidade todos os domingos fazendo palhaçadas e brincadeiras, mas nesta semana incluíram um dia a mais para divertir a criançada.

“Hoje, por ser Dia das Crianças, veio um grupo maior de pessoas pra levar alegria e presentes. Nós fizemos campanha de doação de brinquedos e todos ajudaram, a cidade está muito solidária. É muito legal, é incrível porque, por mais que estejam no hospital, ficam felizes por alguém está lembrando delas, isso pra gente é gratificante”, afirma o coordenador do grupo Marlon Estiano, conhecido como Doutor Balão.

A pequena Pietra Vitória, de um ano, está internada desde a madrugada do dia 11, devido a uma infecção urinária. Ela foi presenteada com uma girafa de pelúcia. A mãe, Helena Campos, conta que não esperava por essa surpresa e se emocionou: “Eu não imaginava, mas gostei muito, é muito bom”.

Também o bebê Enzo ganhou um presente, para a felicidade dele e da tia Lúcia Gonçalves que o acompanha no hospital após ele ter apresentado febre alta. “Gostei demais porque que estão fazendo as crianças felizes”.

E as crianças se divertiram não apenas com os brinquedos doados. Um grupo da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular levou show de mágica para encantar os presentes. Para a integrante Polyana Lanini, conhecida como Tia Popô, este é um momento que vai além da diversão. “É um ministério, um chamado do Senhor na nossa vida. A gente vem trazer não só alegria, mas a palavra de Deus, e crendo que elas serão curadas e que as vidas delas serão transformadas”, conclui.

 

Foto: Zana Ferreira/G1