Duas crianças foram baleadas nessa quarta-feira, 28 de setembro de 2016, após um evento político em Água Boa, no Vale do Rio Doce. Os dois meninos são filhos do candidato a vereador Gervano Cordeiro de Sousa, de 48 anos, que disputa as eleições no município pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

O candidato relatou que voltava para sua residência, após participar de um comício, quando ouviu um disparo e pensou que fosse o barulho de um foguete. Ainda conforme Gervano, logo em seguida ouviu mais dois tiros. Um dos seus filhos, de 7 anos, que caminhava ao seu lado, foi atingido na região do abdômen e caiu ao solo. O outro garoto, de 13 anos, foi baleado na virilha.

As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Governador Valadares. O menino de 7 anos, que sofreu quatro perfurações no intestino e também teve outros órgão atingidos, passou por um procedimento cirúrgico e está em observação. A outra vítima recebeu atendimento médico e está fora de perigo.

Ainda conforme o candidato, enquanto prestava socorro aos filhos, uma pessoa saiu correndo do local. A Polícia realizou rastreamentos e prendeu um suspeito. O crime será investigado pela Polícia Civil.