Quatro candidatos à Prefeitura de Ipatinga(MG) participam de um debate na Inter TV dos Vales, na noite desta quinta-feira (29). O encontro, mediado pelo jornalista Ismar Madeira, será transmitido ao vivo pela Inter TV após a novela ‘Velho Chico’.

Cecília Ferramenta (PT), Eduardo Figueiredo (PSB), Roberto Carlos (PT do B) e Sebastião Quintão (PMDB) participam do debate, que de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, pode ser realizado com os candidatos de partidos ou coligações que têm mais de nove deputados federais na Câmara.

O programa foi dividido em quatro blocos de discussão (dois de tema livre e dois com tema determinado), e no último haverá as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato com a condução do mediador. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

Apenas no primeiro bloco, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Nas outras rodadas, cada concorrente poderá ser escolhido para responder a no máxima duas perguntas.