A cidade de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, acaba de receber mais uma grande noticia na administração Edmário Dias.

Foi assinado nesta quarta feira, dia 13 de Novembro, um convênio para  implantação do Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência (SAMU).

Segundo as primeiras informações obtidas pela nossa reportagem, o serviço estará funcionando na cidade a partir do primeiro trimestre de 2014, antes, porém será realizado concurso publico para contratação dos profissionais necessários para o funcionamento do SAMU na cidade, onde serão oferecidas 11 vagas, entre motoristas, técnico em enfermagem e outras.

Esta foi uma grande conquista para Felisburgo, atendendo á uma reinvidicação da Sra. Alice Pereira, Ex-prefeita e atual secretária de Saúde do Município.

O evento contou com a presença da população que aguardava ansiosa por este anuncio e também de demais autoridades, como o vice- prefeito Vanderley Avelar, a vereadora Renata, e outros vereadores, além dos médicos Dr. Matheus, Dr. Geraldo, funcionários ligados a saúde municipal, o secretário de limpeza pública da cidade, Sr. Ednaldo Lacerda, e demais secretários municipais

 Estiveram presentes ainda, representando a Emater  local, o técnico Gilson Rodrigues dos Santos e o secretário Ozéias ferreira Martins.

Segundo a diretora do SAMU, Dra Cláudia, a  implantação do sistema em Felisburgo estava previsto para o ano de 2015, mas que devido a insistência da Secretaria Alice Pereira, vendo a necessidade urgente do serviço na cidade, foi atendido o seu pedido e assinado o convenio para instalação já em 2014.

Já em seu discurso, Alice Pereira agradeceu os presentes, e disse que em toda sua vida política, uma das suas principais bandeiras sempre foi a saúde, e como secretária de saúde da administração Edmário Dias, estava realizando um sonho com a conquista do SAMU para o município, o que fará com que a população tenha um atendimento mais rápido e preciso nos casos de urgência.

O prefeito Edmario Dias também discursou e disse que apesar das dificuldades que vem atravessando todos os municípios brasileiros, nunca desistiu de correr atrás de benefícios para a cidade, e que a vinda do SAMU para Felisburgo, representa muito para a melhoria da qualidade no atendimento aos casos emergenciais de saúde.