A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 18h50, para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio nos fundos da Escola Municipal Doralice Arruda (popularmente conhecida como CAIC). No local, um homem de 38 anos informou que se encontrava próximo à residência do seu tio, conversando com sua mãe, D.P.L, de 60 anos, e com sua vizinha, I.C.D, de 80 anos, quando um veículo Fiat Punto prata chegou ao local com quatro ocupantes. Neste momento, conforme relato da vítima, o passageiro do banco da frente apontou uma arma em sua direção e efetuou vários disparos.

O alvo dos atiradores correu para o interior de um imóvel e não foi atingido. Já a idosa D.P.L, que tem a perna direita amputada, foi baleada no barriga. A vizinha dela apresentava uma perfuração na região do abdômen e outra no braço esquerdo. As duas senhoras foram socorridas pelos policiais militares e encaminhadas para o Hospital Bom Samaritano, onde permaneceram sob cuidados médicos.

A PM realizou rastreamentos e localizou o carro utilizado pelos autores abandonado em um beco no bairro Turma 37. O veículo tem as mesmas características descritas por uma testemunha do assassinato do jovem Igor Ribeiro Luiz Contão, de 18 anos, registrado no início da tarde de ontem no bairro Lourival Soares da Costa. O Fiat Punto foi removido ao pátio credenciado.

A polícia realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores do crime.

Mais violência

Desde o início da semana quatro pessoas foram assassinadas e outras quatro foram vítimas de tentativa de homicídio com uso de armas de fogo em Teófilo Otoni. Na madrugada de domingo (4/9) o adolescente Maicon Marques Ferreira, de 15 anos, foi executado na frente da mãe, em uma casa da Rua H, no bairro Castro Pires.

Dois dias depois, na manhã de terça-feira (6/9), um jovem de 19 anos foi baleado na Rua Manoel Ferreira dos Santos, no bairro Manoel Pimenta. Na mesma data, no início da noite, os adolescentes Gustavo Cardoso Mesmer, de 16 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 17, foram executados por um grupo de pelo menos sete indivíduos na Rua Santos Camilo Coelho, no bairro Esperança.

Já na manhã dessa quinta-feira (8/9), um rapaz de 24 anos foi alvejado por disparo de arma de fogo Rua Adalberto Hollerbach, no bairro São Jacinto. No mesmo dia, por volta das 13 horas, o atendente de lanchonete Igor Ribeiro Luiz Contão, de 18 anos, foi assassinado no bairro Lourival Soares da Costa.