De acordo com o secretário, que falou com os jornalistas instantes após prestar depoimento na Delegacia de Polícia do bairro Cidade Nova, ele voltava de um comício no povoado de Vila Nova de Resplendor, por volta das 22h, quando foi abordado por três homens: um deles apontou um revólver em sua direção. Rendido, Weliton foi encapuzado e obrigado, por dois dos sequestradores, a se agachar no vão dianteiro do lado do passageiro. O terceiro comparsa seguiu em outro carro.

Bastante emocionado, o secretário contou ainda ter sido agredido com socos e chutes, além de ameaças, e relatou que teve as mãos amarradas para trás. A agressão deixou hematomas nos olhos, nas pernas, no abdome e próximo ao pescoço. “Eu dizia a eles: pelo amor de Deus, não me mata”, contou ele na porta da delegacia.

O sequestro durou cerca de duas horas, o secretário portava celular, carteira e um cordão de ouro, mas nada foi levado. Welinton passou por exame de corpo de delito, e a Polícia Civil de Capelinha já começou as investigações para apurar o fato. O tenente Ramon, da Polícia Militar, também esteve na delegacia e conversou com familiares da vítima.

A Prefeitura de Capelinha divulgou uma nota sobre o assunto (leia abaixo). E, através da Secretaria de Comunicação, Weliton Vitor disse ainda: “Não reconheci o carro e nem os homens, mas estou muito feliz por estar vivo e agradeço a Deus. Também estou pedindo proteção para eles pelo fato de terem me libertado vivo”.

Nota da prefeitura

Secretário Weliton Vitor é vítima de sequestro a mão armada

O secretário municipal de administração e planejamento da prefeitura de Capelinha, Weliton Gomes Vitor, foi vítima de um sequestro a mão armada, por volta das 22h30 da última sexta-feira, dia 2 de setembro. O secretário foi abordado por três homens encapuzados e armados próximo à chegada da cidade, quando voltava de um comício político em Vila Nova de Resplendor.

Segundo relato do próximo Welinton Vitor, ao parar o seu veículo, uma picape Fiat Strada, os homens o abordaram com uma arma apontada em sua direção e o encapuzaram também. Um deles tomou a direção da picape, enquanto o comparsa obrigou o secretário a se ajoelhar no vão dianteiro do lado do passageiro. O terceiro sequestrador seguiu dirigindo um outro carro.

Welinton Vitor ficou em poder dos sequestradores até por volta de meia-noite, após inúmeras ameaças de morte e intimidações. Nas duas horas em que esteve sob a mira dos bandidos, o secretário foi agredido com chutes e socos nas pernas, abdômen e rosto, principalmente na região dos olhos. Apesar de Welinton Vitor portar celular, carteira e outros bens de valor, nada foi levado pelos sequestradores.

O secretário realizou na manhã deste sábado exame de corpo delito, no Hospital de Capelinha, e prestou depoimento à Polícia Civil. O trabalho policial já começou, mas corre em segredo para não comprometer a investigação.

A administração municipal lamenta o ocorrido e solidariza-se com o secretário Welinton Gomes Vitor, diante da violência sofrida, e informa que acompanhará atentamente todo o desenrolar das investigações. Deseja ainda pronto restabelecimento físico e emocional ao secretário.

Capelinha, 3 de setembro de 2016

Secretaria Municipal de Comunicação Social

(Fonte: Rosa Santos/Jornal Local)