O período eleitoral teve o seu início no dia 15 de Agosto em todo o território nacional. Com as reformas na legislação as eleições deste ano serão bem diferentes das anteriores. Na cidade de Almenara os candidatos primam pela cautela para não serem multados. Cada detalhe é observado criteriosamente.

O candidato, Ademir Gobira, que veio dar sequência aos projetos do saudoso Dr. Júlio Mares, juntamente com toda a equipe do falecido médico, iniciou sua campanha ouvindo a população em importantes reuniões ocorridas em diversos pontos da cidade e na zona rural, como é mostrado em sua página no facebook.

Ademir Gobira foi o nome escolhido pelo grupo do Dr. Júlio Mares por se aproximar do perfil de líder que, segundo eles, Almenara tanto precisa.

Ademir Gobira nasceu no Distrito de Pedra Grande e sempre viveu no meio político já que seu pai foi vereador na cidade por 20 anos. Ainda muito jovem e sempre dedicado aos estudos passou no concurso da CEMIG e há mais de 25 anos tem prestado relevantes serviços à empresa. Hoje Ademir tem três formações acadêmicas. É bacharel em direito, pedagogo e cursa História na UNIMONTES.

Em seu primeiro discurso no bairro Santo Antônio, Ademir Gobira, falou da importância do voto consciente. Falou também da importância da vida pregressa de cada candidato como fundamentos importantes para tomada de decisão por parte dos eleitores. Disse que os 25 anos de trabalho em uma empresa tão seria como a CEMIG e seus longos anos de trabalho com familiares carente na presidência da SOBAM foram importantes para seu preparo como prefeito de Almenara.

A candidata, Gersira Cardoso, mais uma vez coloca-se na disputa ao executivo. Gersira aposta na história política do marido e ex-prefeito Dr. Manoel Francisco.

Acompanhada do seu esposo, Manoel Francisco, Gersira tem feito algumas visitas em bairros e comunidade rurais. Muita tímida, sua campanha segue também pelas redes sociais. Boatos de que seu esposo sairia como candidato em seu lugar foi esclarecido pela equipe de marketing da candidata.

Embora Manoel Francisco tenha 107 processos na justiça, muitos deles por desvios de verbas públicas, ele se empenha em angariar votos para sua esposa.

Estudante de enfermagem Gersira se diz experiente também em administração hospitalar. A candidata ainda não discursou publicamente.

A cidade tem ainda outros três candidatos a prefeito: Dr. Anibal, Fernando Contador e Sidney Luz.

Fonte parcial: Jornal de Almenara

Erik Fróis Costa: Diretor exclusivo do Portal Diário do Jequi há mais de 15 anos.