A ocorrência foi registrada por volta das 21h30. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles encontraram as vítimas na porta do quartel após receberem uma ligação. O homem mais novo tinha queimaduras por todo o corpo e foi levado pelos policiais ao Hospital Imaculada Conceição, e transferido para o Hospital João XXIII.

Segundo a PM, o caminhoneiro contou que ele e o pai transportavam uma carga de cocos secos para São Paulo. Em determinado trecho da BR-135, ele foi abordado por um veículo menor e um dos ocupantes apontou uma arma para ele, dizendo que se não parasse, iria atirar. Um dos criminosos embarcou no veículo e mandou o condutor dirigir até 1 quilômetro depois da rodovia, perto da comunidade de São José das Pedras.

Questionadas, as vítimas disseram que o caminhão possuía rastreador. Ainda segundo a polícia, o homem contou que os bandidos atearam fogo ao caminhão depois que o pai dele tentou reagir. O idoso contou à polícia que estava dormindo, e só percebeu a ação depois que o assaltante entrou no veículo. Ele não se feriu no incêndio, segundo a PM. O condutor do caminhão disse ainda que possivelmente a ação foi cometida por quatro assaltantes, em dois veículos.

Conforme a Polícia Militar, não foi possível colher mais dados por conta do estado de saúde do condutor do caminhão. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que o caminhoneiro está passando por uma cirurgia. Ele teve 80% do corpo queimado. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Barreiro, em BH. De acordo com a Polícia Civil, caso está com a delegada Margaret de Freitas Assis. Na manhã desta quinta-feira, policiais civis estão periciando o local do crime.