A vítima seguia de Vitória (ES) em direção a Governador Valadares, quando o condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção e atingiu o carro. O caminhoneiro Délio Moreira Jordão, de 60 anos, explicou aos agentes da Polícia Rodoviária explicou que trafegava de Turmalina com destino a João Neiva (ES) e próximo ao local do acidente, tentou desviar de dois pedaços de pneus que estavam na pista, mas acabou batendo em um dos resíduos. O condutor disse também que não observou nada de anormal e seguiu viagem, no entanto, ao chegar a uma subida, a carga começou a cair e a carreta desceu de ré, invadiu a pista contrária e bateu contra o carro de passeio.

A carreta esmagou e arrastou o automóvel por cerca de dez metros até cair em uma vala às margens da rodovia. Renato Guimarães não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito preso às ferragens. No Fusion, também estava a esposa de Renato, Paula Bragato Ribeiro, que foi resgatada com vida. A versão da sobrevivente sobre o acidente coincide com o relato do carreteiro.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte do motorista do carro. A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Governador Valadares.

Conforme relatos de conhecidos do empresário, ele era proprietário das franquias Cacau Show e Sorveteria Salada, em Governador Valadares. A vítima era irmão de Ricardo Guimarães, que morreu há dois anos, também vítima de um acidente de trânsito.

Foto: Divulgação/PMMG

 

Foto: Divulgação/PMMG

Foto: Divulgação/PMMG)

Foto: Divulgação/PMMG

Foto: Divulgação/PMMG