A Polícia Civil apreendeu, nessa quinta-feira (28), dois adolescentes de 16 e 17 anos que espancaram um idoso durante um assalto em Salinas, no Vale do Jequitinhonha. Se não bastassem as agressões, a vítima de 61 anos foi estuprada porque tinha apenas R$ 9 para entregar aos bandidos. De acordo com a polícia, outros dois adolescentes também de 16 de 17 anos são suspeitos de participação

O crime aconteceu no dia 18 deste mês mas só foi divulgado nesta semana. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, o idoso contou que foi abordado por quatro jovens no momento em que chegava em casa, em um área conhecida como Montes Clarinhos, zona rural da cidade. Ele foi rendido e obrigado a entrar no imóvel, onde teve as mãos amarradas.

Já dentro da residência, ele foi agredido com socos e pontapés e ameaçado de morte caso não mostrasse o local em que guardava o dinheiro. A vítima entregou aos bandidos R$ 9 e afirmou que só tinha essa quantia.Irritados pelo valor dado, os adolescentes apontaram uma faca para o pescoço do homem e ordenaram que ele tirasse as calças. Nesse momento, o abuso sexual aconteceu e logo após o crime   o grupo   fugiu.

Por sentir muitas dores pelo corpo, a vítima só conseguiu pedir ajuda a um vizinho no dia 19. Ao tomarem conhecimento da história, moradores da zona rural indicaram os nomes dos supostos criminosos, uma vez que eles já eram conhecidos por cometerem furtos e roubos na região.

Militares foram até a casa de um deles, que disse ter ido ao imóvel do idoso com mais três amigos, mas negou participação no estupro. Um segundo envolvido no crime também foi identificado e os dois apreendidos no dia 19. Eles também têm 16 e 17 anos.

 Idoso precisou receber atendimento médico

Após registrar o boletim de ocorrência, a vítima precisou ser encaminhada a um hospital da cidade. Segundo o médico, ele apresentava várias escoriações pelo corpo e vermelhidão na região anal.

O idoso foi medicado e liberado em seguida. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os quatro responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo e ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima tem mais de 60 anos.