Quem pensa que administrar o município de Almenara é uma moleza, principalmente diante de grandes desafios para conciliar receitas e despesas, está muito enganado. Todos sabem que os municípios brasileiros estão quebrados e cheios de obrigações e Almenara não está fora deste contexto.

Primeiro, para quem almeja alcançar o Executivo Municipal, é preciso boa dose de comprometimentos porque as leis estão aí a colocar freio em quem imaginar que a Prefeitura é uma empresa particular. Depois dessas considerações iniciais, bom que o próximo gestor ou gestora Almenara prepare uma boa equipe de governo, alicerçada no cumprimento de metas e leis hoje rigorosas, ao passo que é preciso muita habilidade para lidar com os vereadores que comporão a próxima legislatura.

 Isto posto, ressalte-se que Almenara precisa também de um planejamento estratégico, para cumprir metas e alcançar objetivos urgentes, pois aqui somos espelho para as demais cidades no nosso entorno. Imaginar que vai administrar Almenara sem ouvir a população, sem ouvir fortes clamores de consolidação de benefícios urgentes, está enganado. Isso porque o povo está exigente e quer alguém no comando que tenha o mínimo de conhecimento de gestão pública.

Ademais, pensar também que pode comandar quem está no governo é um ledo engano, porque logo logo o prefeito ou prefeita vai andar com seus próprios pés, colocar sua assinatura sob a ótica de um bom entendedor de Direito Administrativo. Por que isso: porque quem se arriscar a fazer coisa errada o destino é um amontoado de processos e até mesmo a perda do mandato.

 O Diário do Jequi, no seu preceito de realizar uma cobertura imparcial, vai reunir os pretensos candidatos para um debate, juntamente com outros importantes setores da comunidade, para trazer à tona a filosofia de ação de quem quer governar este município que é o mais importante da região, pois que tudo que se faça aqui tem ampla ressonância regional.

Portanto, quem se projetar como um postulante ao cargo de prefeito de Almenara tem que mostrar que está preparado, e muito preparado, porque de pseudos gestores a região já não aguenta mais. E quem se sente preparado para exercer um cargo eletivo da magnitude de prefeito ou vereador, prepare-se com argumentos efetivos e dentro de uma lógica verdadeira e plausível.

Almenara, na verdade, precisa de um gestor ou gestora à altura de suas tradições, embasando suas ações num programa de governo que contemple não só Almenara, mas a região do Baixo Jequitinhonha como um todo.

 Por fim, a quem interessa, estão aí alguns nomes em evidência para a disputa do Executivo Municipal: Ademir Gobira, Auriélio Viana, Cira Cardoso, Dino Fonseca, Dr. Aníbal Siqueira, Fernando Contador, Joel da Caixa, Professora Márcia Rodrigues, Márcio André Tupy da Fonseca, Roberto Amaral, Quelé da Ford e Sônia Novais.

A competência está lançada, e façam suas apostas para uma Almenara com a MUDANÇA que se espera.