A campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada pela segunda vez em Governador Valadares(MG). Inicialmente, a imunização iria até o dia 20 deste mês, foi estendida até esta quarta-feira (25) e agora seguirá até 10 de junho.

A Prefeitura informou que a prorrogação ocorreu porque a meta de 80% de vacinação não foi atingida em alguns grupos que fazem parte do público-alvo que é composto por idosos; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas e pessoas com doenças crônicas como diabetes, asma, bronquite, por exemplo, e outras condições clínicas especiais, como pessoas transplantadas

Segundo a Administração Municipal, 47 mil pessoas já foram imunizadas e apenas os idosos atingiram a meta, com 85,99%. O índice ficou em 74,22%  no grupo das crianças de seis meses a cinco anos incompletos; 57,80% no das gestantes; 46,44% no das mulheres puérperas; 79,72% no dos profissionais de saúde da cidade e 55,16% no dos doentes crônicos.

A prefeitura informou que as mulheres em período de resguardo podem ser vacinadas em até 45 dias após o parto. Para receber a dose é necessário comparecer a uma unidade de saúde do município, com documento de identidade e cartão de vacinação. Caso o morador não tenha o cartão, basta apresentar uma identidade. A Policlínica de Governador Valadares está vacinando somente os idosos.