O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, vai promover duas sessões especiais em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, com a exibição, gratuita, do filme O menino e o mundo, que concorre ao Oscar como melhor animação.

As sessões serão nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Sesc Almenara (Rodovia BR 367, Km 92, Cidade Nova), às 19h. O filme é o primeiro brasileiro a ser indicado nessa categoria. Ele concorre com Anomalisa; Divertida mente; Shaun, o carneiro; e Quando estou com Marnie.

A indicação ao Oscar é apenas mais uma vitória para O menino e o mundo, que reúne, desde sua estreia em 2014, uma lista notável de títulos: são 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria no planeta. A crítica internacional aplaudiu de pé a narrativa poética do garoto rural que sai de sua vida bucólica em busca do pai e descobre, em um caminho de distopia, o caos de uma sociedade desigual e excludente, marcada pelo consumo, pela opressão industrial e pela devastação do meio ambiente.

Além de Almenara, o Sesc exibe o filme em diversas outras unidades no Estado. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar será no dia 28 de fevereiro.

SOBRE O 'CINE SESC'

O Cine Sesc é um dos maiores circuitos de exibição de cinema em Minas Gerais e no Brasil. Realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, tem o objetivo de proporcionar acesso à produção audiovisual nacional e mundial, tanto do circuito comercial quanto alternativo.

SERVIÇO

Cine Sesc Especialem Almenara, com o filme O menino e o mundo  

Data: 25 e 26 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Sesc Almenara (Rodovia BR 367, Km 92, Cidade Nova)

Conheçam o Diário TV no youtube.