Quatro pessoas, entre elas uma mulher de 40 anos e um adolescente de 15, foram baleadas durante uma troca de tiros, ocorrida na noite de sábado (28) no bairro Maria da Glória (Mutirão) em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha (MG).

De acordo com a PM, apenas a mulher não tem passagens pela polícia.

Um homem identificado como Sebastião Pereira Santos, de 21 anos, foi atingido na região do abdômen. Ele passou por cirurgia no hospital de Araçuai, a 45 km de Coronel Murta e segue internado. Ele recebeu voz de prisão e está sob escolta policial.

A dona de casa, Wanderleia Sousa Santos, 40 anos, mãe do adolescente, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça e foi liberada após atendimento médico. Os outros dois filhos dela, Maidson Leite Sousa, de 18 anos, que levou um tiro no braço direito, e o irmão dele, de 15 anos, que foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e outro superficial nas costas.

Segundo a ocorrência policial, toda a confusão teve inicio por volta das 2 horas da madrugada de sábado (28) na Rua Minas Gerais, naquele bairro, quando três elementos, montados em duas motos, invadiram a casa de Ronaldo Dias Viana, de 21 anos e efetuaram vários tiros, fugindo em seguida.

Em represália, três elementos armados com revólveres e uma espingarda de fabricação caseira, foram até a casa de um dos suspeitos de ter invadido a casa de Ronaldo Dias, também no bairro Maria da Glória e efetuaram os disparos, deixando quatro pessoas feridas.

A Polícia Militar foi acionada no momento em que os feridos estavam sendo atendidos na Unidade de Saúde de Coronel Murta. Em seguida eles foram transferidos para o hospital de Araçuai.

A polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, usada no tiroteio.

A suspeita é que os crimes estejam ligados à morte de uma criança de um ano e dois meses em agosto, na casa dos pais dela, no bairro onde ocorreu a troca de tiros. A mãe da criança é irmã de Ronaldo Dias Viana, e companheira de um dos envolvidos na confusão.

De acordo com a família da criança, ela morreu após tomar uma mamadeira de leite, adormecer e cair da cama. A menina morreu no hospital.

O corpo foi enviado para o IML- Instituto Médico Legal - de Almenara e segundo o laudo pericial, ela morreu por asfixia após ter ingerido uma mamadeira de leite. O caso levantou suspeitas de homicídio, mas não foi investigado pela Polícia Civil.