Diamantina e outros municípios já pode observar a relevante obra de revitalização que está sendo executada na entrada da cidade. A obra foi composta por vários serviços complementares ao acesso viário; dentre os quais estão Obras de paisagismo (jardinagem do trevo e arborização ao longo da via), construção de pista/passarela de caminhada, drenagem superficial (afixação de meio-fio e sarjeta), sinalização horizontal com pintura de faixas e assentamento de taxas refletivas (“olho de gato”), serviço de iluminação (assentamento de postes e instalação de luminárias; serviço 90% concluído), construção do portal de boas-vindas (arquitetado em madeira de eucalipto e construído graças a mais uma parceria entre a Prefeitura de Itamarandiba e a empresa Capivari Madeiras). 

Os trabalhos começaram no ano passado e estão prestes a ser entregues definitivamente aos moradores e amigos do município. 

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Obras, foi a responsável por elaborar e colocar em prática audacioso projeto.