No último domingo (13/10/2013), aconteceu em Salto da Divisa a abertura oficial da Copa Regional de futebol.

A copa regional terá como sede a cidade de Salto da Divisa e contará com a participação das delegações das cidades de:  Salto da Divisa, Jequitinhonha, Gabiarra, Santo Antônio do Jacinto, Caubi, e Santa Maria do Salto ; com previsão para o término, em Dezembro de 2013.

A responsabilidade do evento é da Comissão Esportiva de Salto da Divisa (COESA),com o apoio da prefeitura Municipal e da câmara de vereadores de Salto da Divsa.

Os jogos serão realizados no estádio Municipal Alziton Peixoto, aos Sábados a partir das 17h00min e aos domingos as 16h00min.

Na primeira fase as seleções jogam entre si, classificando 04 para segunda fase (semifinal e Final).

Com a participação de todos os representantes das delegações, houve uma emocionante abertura e entusiasmados discursos vitoriosos.

A partida inicio, aconteceu neste domingo, e teve o ponta pé inicial do Prefeito Ronaldo Peixoto, do Presidente da Câmara O Sr Leomar Gonsalves  e do Chefe do departamento de esporte, Eliã Coelho; o jogo foi apitada pelo Arbitro Kleuton Rosa e pelos assistentes Osvaldo, Marcos Coutinho e pelo 4º arbitro, Luiz Carlos.

Com um placar magro de apenas um gol, a Seleção do Salto da Divisa conseguiu a vitória sobre o selecionado de Gabiarra, gol esse que só saiu no segundo tempo.