Com o documentário Comunidades em foco - Bairro da Conceição, o Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CEDEDICA / VALE recebeu na noite desta quarta-feira (12/08), o Prêmio Nacional de Jornalismo Cidadão. Através de relatos marcantes, o vídeo conta a história de uma tradicional região da cidade, que apesar de seu imenso valor histórico e cultural ainda é marginalizada.

O documentário concorreu com outras 33 produções audiovisuais, de todos os lugares do Brasil. A produção é fruto do projeto Juventudes em Foco, que tinha como objetivo utilizar os meios de comunicação para dar voz às regiões periféricas de Pedra Azul.

O projeto foi desenvolvido em 2014 pelos educadores e adolescentes do CEDEDICA, ONG que há 13 anos atua com o empoderamento e protagonismo juvenil.

O I Prêmio Nacional de Jornalismo Cidadão contemplou trabalhos que envolvem jornalismo, cidadania, direitos humanos e comunicação em redes. O concurso é realizado pela ONG Criar Brasil, com patrocínio da Petrobras.

 

Will Nascimento recebendo prêmio