Numa parceria com a prefeitura municipal de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, o SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais, e Serviço Social da Indústria (SESI) estão levando para aquela localidade, 9 cursos profissionalizantes que atenderão 192 pessoas durante um mês. A iniciativa conta com o apoio da Fiemg- Federação das Indústrias de Minas Gerais.

As aulas começam no próximo 19 de agosto e serão ministradas nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social Rita de Cássia Fernandes Couto, os cursos objetivam a formação da mão de obra de quem está desempregado. As inscrições são gratuitas. " Já estamos com quase todas as vagas ocupadas", disse ela.

Serão ofertados os cursos de pedreiro,mecânico de autos, atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, educação ambiental e sustentabilidade, secretariado, costureiro, manicure básico e eletricista predial, além de quatro oficinas de artesanato.

Cursos serão ministrados em tendas armadas em um terreno no centro da cidade

Os cursos serão ofertados em tendas que já estão sendo instaladas em um terreno de 800 metros quadrados, onde funcionava a Escola Estadual São João Batista, cujo prédio foi demolido.

Segundo a secretária Rita de Cássia, podem se inscrever  interessados a partir dos 16 anos.  Apenas para os cursos de auxiliar administrativo, secretariado e educação ambiental está sendo exigido o diploma de conclusão do ensino médio.

Informações pelos telefones-38.3521.31.80 e 3521.3181.