A BR-381, conhecida popularmente como “Rodovia da Morte” devido ao grande número de acidentes fatais que nela ocorrem, teve, no início da tarde desta quarta-feira,22, o registro de mais um, que vitimou uma mulher e uma criança, no km 185, próximo ao vizinho município de Periquito. Até o fechamento desta edição, os nomes das vítimas não tinham sido divulgados. Um cachorro que estava dentro de um dos veículos acidentados também morreu.

 De acordo com as informações de testemunhas no local, o acidente aconteceu por volta das 12h40. O motorista do Sandero de placa HLN-7703, de Belo Horizonte (MG), que seguia no sentido de Valadares, tentou ultrapassar uma carreta de Conselheiro Lafaiete (MG). O comprimento da carreta era de 22 metros, o que dificultou a manobra, e o Sandero colidiu frontalmente com a caminhonete Amarok branca de placa OYD-6556, de Teixeira de Freitas (BA). 

"Assim que acionados, fomos para o local com três viaturas, e ao chegarmos constatamos que eram dois os veículos envolvidos na colisão frontal. No caso das duas vítimas de um veículo que desceu uma ribanceira, com ferimentos leves, fizemos o primeiro atendimento e depois as encaminhamos para o hospital. Outras duas vítimas foram com a família para outro local, tendo em vista que essa família estava viajando em dois carros, e um se envolveu no acidente”, destacou o tenente bombeiro Olintos Cury. No carro menor os bombeiros encontraram as duas vítimas  que morreram antes da chegada deles. 

 Com o impacto, a caminhonete saiu da pista e caiu em uma ribanceira ficando parcialmente destruída. Já o veículo de menor porte ficou com a frente destruída, e vários pedaços ficaram espalhados pela pista incluindo partes do motor do carro. Nas margens da rodovia ainda era possível encontrar brinquedos de criança e também o cachorro que estava no carro, que morreu. O motorista da carreta nada sofreu. 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, para o registro do acidente e também para controlar os veículos presos no congestionamento, que durou quase 2 horas. A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe e liberou os corpos para o Posto de Perícia Integrada (PPI) em Valadares.