O jovem Emerson Silva Freitas, natural de Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha, tem 18 anos, morou em São Paulo durante 12 anos para tratar de uma doença rara, epidermólise bolhosa. Epidermólise bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

Hoje Emerson reside em sua cidade natal. Devido à sua doença, desde criança, ele luta cada dia pela sobrevivência, contudo, ri naturalmente, brinca de joguinhos no celular, ama fazer novas amizades e carrega um sorriso no rosto que impressiona a todos que o conhecem.

O Diário do Jequi entrou em contato com sua mãe, Eliene Silva de Freitas, que nos autorizou a divulgação da foto do filho. Ela contou que tem muitos gastos com os remédios e o tratamento de Emerson, e nem sempre tem o necessário para ajudá-lo. A família se mudou para Divisópolis devido ao calor de Almenara, que incomoda bastante a pele do rapaz.

Quem puder – e quiser ajudar – deve entrar em contato com Eliene, pelo telefone: (33) 87279689.