Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, se deslocou até a comunidade Córrego da Prata. Chegando lá, encontraram o Sr. A.O.P., que relatou aos policiais que J.A.J.R. estaria tentando agredir um idoso de 84 anos, que buscou socorro na casa do denunciante.

O homem veio atrás de sua vitima e, não conseguindo agredi-lo, agarrou a menor L.P.A., de 12 anos, e tentou estuprá-la. A.O.P. saiu, então, em defesa da filha, retirando-a dos braços do suspeito, que reagiu e atacou o dono da casa com socos.

O senhor A.O.P. disse que revidou a agressão também com socos e, em dado momento, se apossou de um pedaço de madeira para se defender das agressões, vindo a desferir um golpe na cabeça de J.A.J.R. que, em seguida, foi amarrado, até a chegada da polícia. 

Os PMs verificaram no sistema ISP e descobriram que o autor já possui passagem por estupro e estava foragido do presídio de Teófilo Otoni. Ele foi, então, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para providências subsequentes.