A Prefeitura de Almenara, em parceria com a empresa AM APPS, realizará no próximo dia 16 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores, solenidade de lançamento do novo sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A ação será desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Fazenda e Administração e Recursos Humanos.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFS-e, que está sendo implantada, simplificará a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empresas do município. De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, José Gobira, com a implantação da nota fiscal eletrônica o trabalho se torna mais seguro. Com esse sistema fica mais viável o controle da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), afirma Gobira.

A nota fiscal será emitida e armazenada eletronicamente em programa instalado no site da Prefeitura de Almenara, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN. Segundo o Contador Geral da Prefeitura, Cristiano Pereira dos Santos, o sistema já está em fase de teste e essa nova ferramenta veio otimizar o tempo de utilização na emissão das notas, bem como maximizar os resultados nesse processo.

O Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Raimundo Nonato Vieira, lembra que a troca de um sistema de emissão de NFS-e é um processo minucioso, de modo que é inevitável contratempos na etapa inicial, mas que são imensamente compensados com as facilidades de utilização.

A Prefeita Fabiany Ferraz, enfatiza que o novo sistema de emissão de notas garantirá maior segurança aos contribuintes porque possui ferramentas de segurança que proporcionam ao fisco um controle mais eficaz sobre os serviços prestados pelas empresas do município. Esse modelo proporcionará uma dinâmica entre a administração tributária e o contribuinte, completa a Chefe do Executivo.

Durante o encontro serão demonstradas todas as ferramentas de utilização do aplicativo.