O Prefeito do Município de Encruzilhada na Bahia, Drº Alcides Ferraz, esteve em Salvador, no dia (23) de Setembro, no gabinete do Secretário Estadual de Infraestrutura e vice-governador da Bahia, Otto Alencar, acompanhado do Deputado Federal Waldenor Pereira e do Deputado Estadual José Raimundo Fontes, para solicitar o asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao distrito de Vila Bahia, na divisa com Minas Gerais.

O povoado de Vila Bahia é tão próxima à cidade de Mata Verde em Minas Gerias, que muitos pensam ser apenas mais um bairro da cidade.

O asfaltamento desta estrada, trará desenvolvimento econômico tanto para a cidade de Encruzilhada, quanto para o povoado de Vila Bahia, uma vez que levará os moradores do povoado a estarem indo para encruzilhada, ao invés de atravessarem a divisa, e irem para a cidade de Mata Verde para fazerem serviços de bancos, assistências sociais entre outros.

O asfalto além de trazer benefícios aos baianos, trará também mais comodidade aos mineiros, já que facilitará o acesso a cidade de Vitoria da Conquista, que é a 3º maior cidade do estado do interior do Nordeste, com cerca de 315.884 habitantes.

O Secretário Estadual de Infraestrutura e vice-governador da Bahia, Otto Alencar, entendendo a situação, autorizou a elaboração do projeto executivo e a inclusão da demanda de Encruzilhada no Premar II, o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias da Bahia, realizado em parceria entre a administração estadual e o Banco Mundial, que está analisando nova proposta de financiamento do Governo da Bahia que ultrapassa 200 milhões de dólares