Foi cancelado o encontro regional do Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizaria nesta segunda-feira (25/5/15), em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha). O evento seria no Teatro Luz da Lua, às 8h30.

Mantena (Vale do Rio Doce) sediou o primeiro de uma série de encontros regionais para discutir a reforma política e a igualdade de gênero. O objetivo desses eventos é refletir sobre os entraves da participação da mulher na política; fomentar debates em busca de uma reforma política que amplie a representação e participação feminina; e discutir os desafios da construção e efetivação de políticas públicas para as mulheres. A interiorização é um dos resultados do ciclo de debates realizado em março no Plenário da ALMG, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que abordou a participação feminina na política.

Haverá reuniões regionais em Uberlândia (Triângulo Mineiro), dia 29/5, em Ibirité (RMBH), dia 1º/6; e em Varginha (Sul de Minas), dia 12/6.