Um grave acidente com um carreta de eucalipto deixou assustada a população da cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (05) na entrada da cidade . Por muito pouco este acidente não provocou uma tragédia, tendo em vista que o fato ocorreu próximo a Escola Estadual Cassiano Mendes onde cerca de 400 alunos adentravam à instituição.

Toda a carga de eucalipto ficou espalhada no local do acidente. Já a carreta ficou atravessada, impedindo a passagem de outros veículos. 

O vereador, Alex Viana, postou nas redes sociais imagens do acidente e fez os seguintes comentários. “Hoje por volta das 6h00 acordei com um barulho ensurdecedor, sai na janela de casa e pude perceber o que realmente tinha acontecido. Uma carreta carregada com eucaliptos tinha tombado ao tentar fazer a curva na saída da cidade. Graças a Deus não ocorreu meia hora mais tarde, pois nesse mesmo local passam cerca de 400 alunos todas as manhãs.” Ele acrescentou: “Estas mesmas carretas já derrubaram postes, caíram sobre casas, fizeram um arraso em nossa cidade. Será preciso morrer alguém para que elas parem de circular dentro da nossa cidade?”.

Ninguém ficou ferido. Funcionários da prefeitura ajudaram a remover a carreta e a carga, que ficou espalhada pelas ruas da cidade.