Um grave acidente envolvendo uma van deixou um jovem morto e treze pessoas feridas, nessa segunda-feira (30), na BR-357, entre Itaobim e Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Segundo testemunhas, devido ao impacto do acidente, algumas vítimas foram arremessadas para fora do carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Almenara, o acidente aconteceu por volta de 6h, na altura do KM 166, próximo a Jequitinhonha. O condutor do veículo contou que o pneu traseiro da van furou, ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, colidiu contra um barranco e, em seguida, capotou várias vezes.

A van transportava 15 jovens que participaram da 2ª etapa do encontro evangélico "Congresso Geraforte", que foi realizado em Belo Horizonte no último sábado (28). O grupo, formado por frequentadores da 3º Igreja Evangélica Quadrangular, estava retornando para a casa, em Almenara. 

"Os jovens já estavam acostumados a viajar para participar de congressos. Sempre correu tudo bem. Foi uma fatalidade", explicou a líder de um grupo da igreja, Wanderléa Gusmão.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da região. Ítalo Gil chegou a ser socorrido com vida, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu em uma unidade de atendimento. Outros três jovens tiveram ferimentos graves, sendo que um garoto perdeu uma das orelhas. Duas pessoas ainda estão internadas em um Hospital de Teófilo Otoni, mas, segundo Wanderléa, não correm risco de morte.

"O Ítalo também era líder no templo. Participava de tudo e era muito querido pelas pessoas que frequentavam a igreja", contou a mulher.

Manifestações pelo Facebook

Pela rede social Facebook, amigos e familiares de Ítalo lamentaram o ocorrido. Em várias mensagens, ele é lembrado como um garoto tranquilo e com participação ativa na igreja.

O sepultamento do jovem aconteceu nesta terça-feira (1º), às 9h, em Almenara. A vítima completaria 19 anos no próximo dia 11.

 

Vejam o vídeo do regate:  https://www.facebook.com/photo.php?v=373698842760194&set=vb.100003602438860&type=2&theater

 

 

 Curta nossa Fanpage e receba atualizações no seu facebook: ( Curtir )

 

Italo Gil, 18 anos (Faleceu).

 

O Jovem Afonso, perdeu uma das orelhas.

O Jovem Afonso, pedeu uma das orelhas.

 

A jovem Rafaela, esta em Teofilo Otoni.

  

O Jovem Marcelo Rocha, está no Hospital Deraldo Guimarâes, conciente.

 

Foto da viagem, postada por Marcelo Rocha.

 

Jovens preparam a Igreja para chegada do corpo de Italo Gil.

 

Já começa a chegar amigos e familiares na igreja, a espera de noticias e chegada do corpo de Italo Gil.

 

 

 Fonte: O Tempo