Na noite desta terça-feira (07), na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, o plantonista do quartel da Polícia Militar, SD Fabiano, recebeu uma ligação da empresa Bradesco Seguros e Rastreamentos, informando que o veículo, Hilux, placa ODF-6826, cor prata, de um segurado havia sido tomado de assalto na cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Informações preliminares davam conta que os dois indivíduos (um branco, magro, com barba e outro moreno de estatura mediana), utilizando arma de fogo, teriam tomado de assalto a caminhonete, sequestrado a vítima e a deixado em um matagal. O que os ladrões não sabiam é que o veículo possuía rastreador e o equipamento acusava que naquele momento estaria deslocando pela BR 116, sentido Itaobim,  próximo a Medina.

Diante das informações, a equipe acionou cerco bloqueio e deu início a rastreamento, logrando êxito em localizar o veículo estacionado no pátio do posto Rosa Cruz e logo em seguida localizando os dois autores na lanchonete do referido posto.

Ao serem abordados e questionados, espontaneamente  confessaram o crime. Eles foram respectivamente identificados como sendo Assis Vieira Porto e Jhon Lennon Undenbergue da Silva. Ambos receberam voz de prisão em flagrante, sendo cientificados dos seus direitos constitucionais. Ao realizar busca no veículo, a guarnição encontrou  um fuzil mosquefal calibre .762, além dos demais itens arrecadados como celulares, jóias, GPS, faca, oitocentos e sessenta e três reais  e outros.

Enquanto os policiais faziam o registro da ocorrência, o plantonista recebeu uma ligação da vítima, onde esta informou que estaria deslocando até Medina para fazer o reconhecimento dos autores. Ao chegar ao quartel, prontamente reconheceu os autores, acrescentando que ambos estavam armados com arma curta, que após anunciarem o assalto, obrigaram a vítima a deitar no assoalho do carro com a camisa na cabeça e a todo momento sob ameaça de morte. Questionados das outras armas, os autores nada disseram.

Os presos foram submetidos a exame cautelar e serão apresentados ilesos na delegacia de polícia civil para demais providências.