Em Ato público, a diretoria da Associação dos Praças do Nordeste Mineiro (APNM-BM/PM) se reuniu na manhã deste sábado (28), no salão principal do SESC, situado à rua Bernarda Laender, nº 146, bairro São Diogo, em Teófilo Otoni, e prestou conta das receitas e despesas de 2014, bem como apresentou a proposta orçamentária para 2015.

A reunião foi a com maior participação da história e contou com cerca de 100 associados juntamente com o corpo de funcionários da APNM de Teófilo Otoni e regionais (Almenara e Governador Valadares), além da presença dos prestadores de serviços e jurídicos, além de membros da imprensa local. Primando pela lisura e transparência, o evento teve por finalidade, a explanação dos investimentos feitos no ano de 2014, bem como a projeção do que se investirá em 2015.

O tesoureiro da APNM, Sargento Maurino Seles apresentou de uma forma sucinta, os gráficos relativos aos gastos e receitas do último ano, apresentando ao associado os números daquilo que tem sido feito na Associação. E o Presidente Nathan disse que tudo que é feito, é de comum acordo com a diretoria. "Nenhuma decisão é tomada sem a diretoria estar a par, nada é feito de forma isolada. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento", ressaltou o Presidente.

Na oportunidade os associados presentes puderam esclarecer suas dúvidas e questionamentos, os quais foram sanados de forma bem transparente através de todos os documentos e arquivos que competiam a tais questionamentos. Ficando mais evidente ainda, a eficiência e transparência dos trabalhos desenvolvidos pela Equipe APNM (diretores e funcionários).

Durante o evento, houve alguns questionamentos e indagações do que estava sendo apresentado, principalmente pelo ex-presidente Sargento Reinaldo Fernandes e Sargento da reserva Geraldo Elione, quanto a apresentação dos gráficos contábeis e sobre a área jurídica.

"Na oportunidade agradecemos a presença de todos e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, nossa entidade está sempre de portas abertas para receber você associado, uma vez que nosso principal objetivo é primar pela resolução das vossas demandas, encaminharemos os relatórios solicitados aos associados. E uma das coisas que não abrimos mão é representar nossa classe trabalhadora, queremos garantir que nenhum direito seja tolido, a APNM é forte. E graças a todos que sonharam juntos nesses longos 10 anos!" frisou o presidente Cabo Nathan.

Boa parte dos associados marcou presença no evento, que contou com toda a diretoria da gestão Novo Tempo, bem como dos advogados Dr Giliard e Dr Marco Aurélio e da imprensa local. E como bem frisou o Sargento Erlem, o momento é de agregar forças em prol da APNM "...eu vi a associação nascer e não quero vê-la morrer, estamos no caminho certo, a APNM está crescendo!".  Ressaltou o Sargento. Por fim, todos se confraternizaram, independente de ideologias profissionais e diferenças pessoais. A APNM é de todos os associados.