Na noite desta sexta-feira (20), a Polícia Militar da cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, recebeu uma denúncia informando que duas pessoas, usando capuz, estavam dentro do CESEC em atitude suspeita. Segundo o denunciante, estas duas pessoas saíram logo após com destino ignorado.

Logo após, a PM recebeu uma nova denúncia, informando que dois indivíduos, com as mesmas características, estavam circulando nas proximidades da lanchonete Portos. A Polícia, então, realizou um patrulhamento e encontrou a dupla de suspeitos, na Rua Geraldo Magela, próximo ao hospital.

Os policiais abordaram os dois e, durante revista pessoal, encontraram com A.A.S., de 15 anos, um revólver Smith Wesson, calibre .32, sem balas e com a numeração raspada, com capacidade para cinco balas. Já o outro suspeito, W.D.M., de 14 anos, estava carregando uma garrucha de dois canos, calibre .32, também com a numeração raspada, e com um cartucho de bala.

Os representantes legais dos adolescentes acompanharam a ocorrência. Os menores foram apreendidos juntamente com as armas.