Passados mais de dois meses após a interdição da ponte de Almenara, outra situação envolvendo pontes preocupa a população do Vale do Jequitinhonha.

A ponte está localizada sobre o Córrego do Rubim, na BR-367, no trecho entre Almenara e Jacinto. Ela apresenta sérios problemas estruturais, com iminência de colapso. A provável queda desta ponte preocupa as populações de Almenara, Jacinto e cidades circunvizinhas que dependem desta ponte para transitar.

O Sr. Antenor Sena Aquino, chefe do COMDEC de Almenara, juntamente com o engenheiro José Carlos Maia Ribeiro, da Regional do DNIT em Teófilo Otoni, solicitou ao Comandante do 15ª RPM (Região de Polícia Militar), Cel. Aroldo Pinheiro de Araújo, também situada em Teófilo Otoni, que emitisse um parecer técnico, considerando a gravidade da situação e solicitando até mesmo a interdição da ponte.

Porém, de acordo com a assessoria de comunicação da 15ª RPM, devido à ausência de engenheiros na Regional, a emissão do parecer deve ser feita pela COMPEDEC de Almenara, com o auxílio de engenheiros da Prefeitura Municipal local, uma vez que a ponte localiza-se na fronteira do município.

Ofício do DNIT

 Ofício do 15ª RPM