Conforme relato da vítima, Edimilson da Silva Santos, taxista, nesta data, por volta das 17h00min, se encontrava com o seu veículo VW Gol, geração 5, de cor branca, categoria aluguel, placa OWO-8180, emplacado no município de Poté-MG, estacionado no ponto de táxi da Praça Frei Gaspar, centro desta urbe, quando ali chegou um casal, sendo um indivíduo de cor branca, aparentando ter 17 ou 18 anos, aproximadamente 1,70 m de altura, trajando camiseta clara, calça jeans azul e uma mulher de cor morena, cabelos pretos compridos, aparentando ter idade de 25 a 30 anos, altura semelhante a do outro indivíduo, um pouco acima do peso, trajando calça jeans azul, blusa preta, solicitando para levá-los à cidade de Malacacheta-MG, vindo ele a deslocar rumo a referida cidade, contudo, ao chegar nas imediações da entrada da estrada vicinal de acesso a Usina Park.

O autor, que estava junto com a mulher no banco de trás do carro, armado com um revólver, apontou a referida arma de fogo em direção a sua cabeça, anunciando um assalto, o mandou descer do carro, vindo o autor a assumir a direção do veículo e juntamente com a mulher evadiram rumo a cidade de Poté, o deixando às margens da rodovia MG 217, sendo que ele então procurou um conhecido na localidade e o pediu para trazê-lo de volta ao perímetro urbano da cidade, onde fez contato com o Sgt PM Sampaio, repassando a situação, vindo o citado militar de imediato a contactar com o COPOM/15ªRPM em Teófilo Otoni, sendo tal unidade informada que os autores teriam evadido em direção a referida cidade, ocasião em que foi acionado o plano de cerco/bloqueio, sendo empregadas diversas viaturas policiais no rastreamento, vindo a VP-21642, sob comando do Sgt PM Adailton, localizar o autor Cristiano Barbosa Assunção em companhia de um outro indivíduo, até então desconhecido, sendo que estes ao notarem a presença policial empreenderam fuga embrenhando em um matagal, porém o autor Cristiano foi preso e o outro indivíduo conseguiu evadir e não foi localizado. Dando prosseguimento às buscas, o veículo ora tomado de assalto foi localizado escondido no mato, numa estrada vicinal de acesso à fazenda do Sr. Cláudio Dupim.

Na fuga, o autor Cristiano, veio a cair ao solo e sofrer um inchaço no cotovelo e tornozelo direito, sendo encaminhado a UPA, onde foi medicado, liberado e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, sendo informado dos seus direitos constitucionais, juntamente com os materiais relacionados nos campos parametrizados do presente registro.

O veículo recuperado foi removido pelo guincho Auto Pátio São Jacinto LTDA, conforme o termo de vistoria de nr. 00019 que segue anexo ao boletim de ocorrência. Registro a Depol de Plantão.