A Câmara Municipal de Almenara, através dos Vereadores Dino Fonseca (Presidente da Casa) e Sandro Augustinho (Secretário da Casa), representando o povo almenarense, marcou presença na movimentada reunião ocorrida neste dia 26 de fevereiro, quinta-feira, em Teófilo, com secretários do Governo Fernando Pimentel. Na pauta um importante assunto: questão hídrica na região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Depois de intensos debates acerca do problema hídrico vivido pelo Estado de Minas, os representantes governamentais destacaram que o Governo Pimentel se achegam ao povo, ouvindo quem de fato vive os problemas diários dos municípios, qual seja prefeitos e vereadores.

Os representantes de Almenara foram alvo de muitos cumprimentos, tanto pela presença marcante quanto pela postura firme com que conduzem o Legislativo Almenarense. O deputado Tadeu Martins Leite, atual titular da SEDRU, fez questão de externar seu apreço para com os almenarenses através dos Vereadores Dino Fonseca e Sandro Augustinho. Outras autoridades governamentais e das regiões dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha também fizeram questão de se confraternizarem com os parlamentares almenarenses, por reconhecerem neles a força do trabalho em prol do povo de Almenara. 

Os vereadores Dino Fonseca e Sandro Augustinho aproveitaram a ocasião para agradecer o carinho e o apreço das autoridades governamentais e regionais, por terem suas atividades parlamentares reconhecidas como eficazes e efetivas a favor do povo de Almenara. Ao finalizar, os representantes de Almenara agradeceram também a receptividade do Sr. Jorge Arcanjo, assessor especial do Governo Pimentel no Vale do Mucuri, e ressaltaram que estão atentos a tudo que diz respeito ao município que representam, pois “comodidade, tranquilidade e segurança do povo de Almenara não têm preço.”