A Polícia Civil de Governador Valadares no Leste de Minas Gerais falou na tarde desta segunda-feira (23) sobre a conclusão do inquérito sobre a morte de um idoso de 75 anos. Dois homens homens foram presos na fim da última semana suspeitos de envolvimento na morte do idoso, que estava desaparecido desde dezembro de 2014.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos foi preso na quinta-feira (19), em Nanuque, no Vale do Mucuri, e apontou o local onde o corpo do idoso foi jogado.

“Ele foi preso na noite de quinta, e no início da madrugada de sexta-feira ele nos levou até uma plantação de eucalipto, no município de Montanha (ES), onde o corpo foi deixado. No local encontramos uma ossada humana, que seguiu para Valadares e seguirá para Belo Horizonte, para um exame de DNA”, explicou o delegado Gean Vitor Fanti.

Ainda segundo o delegado Gean Vitor, outro suspeito, de 18 anos, foi preso em Valadares na manhã de sexta-feira (20). “Ambos confessaram o crime e inclusive, um dos suspeitos, no momento do interrogatório, estava usando um relógio da vítima. Ele admitiu que o relógio era da vítima e nos entregou. Nos chamou a atenção a frieza da dupla, e principalmente do primeiro preso, de 25 anos, que viajou mais de 300 quilômetros com o corpo da vítima no porta malas do carro, de Valadares até Montanha”, declarou o delegado.

O carro da vítima foi utilizado em Nanuque pelo suspeito de 25 anos. “Ele levou o corpo no carro da vítima. Depois de deixar o corpo em Montanha ele retornou em Nanuque, alterou a placa e ficou utilizando o carro. Dentro desse carro encontramos uma camisa com o nome do suspeito, o que reforçou a tese de que ele estava de fato envolvido com o crime”, declarou o delegado Fábio Sfalcin.

                                                                         Entenda o caso 

No dia 19 de dezembro de 2014, um dos filhos do idoso fez um Boletim de Ocorrência informando o desaparecimento do pai. O carro da vítima foi encontrado em Nanuque. Após encontrar, no carro, a camisa com o nome do suspeito, a polícia obteve o mandado judicial que possibilitou a prisão do suspeito. Em depoimento aos delegados ele confessou o crime e revelou a motivação.

Segundo o delegado Fábio Sfalcin, um desentendimento por causa de um imóvel alugado no bairro Vila Isa motivou o suspeito de 25 anos a matar o idoso com a ajuda do outro suspeito, de 18 anos.

“O senhor havia alugado um imóvel para o suspeito no bairro Vila Isa. No fundo deste imóvel ele guardava alguns materiais, que com o passar do tempo começaram a desaparecer. Desconfiado, o senhor pediu a recisão do contrato do aluguel, mas cobrou do locatário contas de energia e água, que haviam vencido”.

Para se livrar do pagamento o locatário resolveu matar o idoso, segundo o delegado. “O locatário chamou o senhor até a sua nova residência no bairro Jardim Primavera dizendo que faria o pagamento das contas atrasadas. Na na sala desta residência, com o auxílio do suspeito de 18 anos, estrangulou e matou o senhor”.

Os dois suspeitos estão no presídio de Governador Valadares. O resultado do exame de DNA da ossada encontrada deve sair em até 30 dias.