O engenheiro mecânico Josias Gomes Ribeiro Filho, natural de Araçuaí, foi reeleito no último dia 22 de janeiro para o cargo de  Diretor de Relações Institucionais do Conselho de Engenharia e  Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG. A posse solene será no próximo dia 20 de   março na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte. Pelo menos 3 mil convidados deverão comparecer ao evento, segundo o engenheiro.

Esse é o segundo mandato de Josias Filho como  dirigente do CREA no estado de Minas Gerais. Com larga  experiência  na área de engenharia, Josias Filho ocupou cargo de  Gerente de  empresa do setor Mecânico na década de 1980 nos estados  de Goiás e  Espirito Santo, no ramo de máquinas e equipamentos pesados.

Atualmente é professor do Departamento de Engenharia  Mecatrônica do  CEFET- Centro Federal de Educação Tecnológica de MG em Divinópolis e  professor de Estática, 
 Mecânica dos  Sólidos, Elementos de Maquinas e Projetos Mecânicos.

Por dez anos,  Josias Filho foi Diretor do CEFET-MG nas cidades de  Divinópolis e  Nepomuceno. Antes ocupou no CEFET-MG o cargo de Chefe do  Departamento de Produção e Manutenção em Belo Horizonte.
Participa  ainda da Associação dos Engenheiros Mecânicos do Brasil  (ABMEC) e da  Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES).  Representa o  CREA-MG como membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São  Francisco.

O QUE É O CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do  Estado  de Minas Gerais - Crea-MG é entidade autárquica de  fiscalização do  exercício e das atividades profissionais de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de nível médio das modalidades mencionadas, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.