Um homem de 56 anos foi preso após matar o próprio irmão, na noite dessa quinta-feira (12), em Bamberg, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O crime aconteceu depois que o suspeito foi provocado pela vítima durante uma briga.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o agressor contou que estava em casa, localizada na rua Principal, quando Joaquim dos Reis Martins, de 46, chegou com um pedaço de madeira e começou com a discussão, por motivo não esclarecido.

Durante o atrito, ainda na versão do suspeito, o irmão começou a insultá-lo e, para se proteger, o bandido pegou a foice e começou a desferir os golpes. Martins foi atingido no ombro, nuca, costas e na mão esquerda. Ele morreu na hora.

Após o crime, o suspeito pediu que uma conhecida acionasse a polícia. Ele esperou a chegada da viatura por alguns minutos, mas depois saiu do local do crime. Ele foi preso perto da fazenda onde trabalhava. Para os policiais, o homem informou que não tinha a intenção de matar. Ele foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade.