O Sesc Almenara retomou totalmente suas atividades nesta semana, após a liberação da passarela provisória para pedestres sobre o Rio Jequitinhonha. Agora, a população volta a contar com todos os serviços de qualidade que o Sesc em Minas disponibiliza. E, para oferecer maior comodidade a todos, algumas mudanças foram adotadas. Veja quais foram:

- Escola de Esportes

Foram prorrogadas até o dia 30 de março as inscrições para o processo seletivo do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da Escola de Esportes em Almenara para as modalidades de futsal, futebol, handebol, natação e vôlei.  Uma oportunidade para crianças e jovens de 6 a 17 anos aprenderem mais sobre um esporte e melhorarem a qualidade de vida, gratuitamente. Para participar, é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos. O edital completo está disponível no site www.sescmg.com.br. As inscrições podem ser feitas no espaço do Sesc no mercado municipal ou na Unidade, até 7 de fevereiro. Após essa data, as inscrições ocorrerão apenas no Sesc.

- Escola de Artes e Cultura

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da Escola de Artes e Cultura para as modalidades de artes visuais, música, dança, teatro e audiovisual. O prazo vai até 21 de fevereiro. Para participar, é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos. O edital completo está disponível no site www.sescmg.com.br. Até o dia 7 de fevereiro, as inscrições podem ser feitas no espaço do Sesc no mercado municipal ou na Unidade. Após essa data, as inscrições ocorrerão apenas no Sesc.

 

- Sesc Alfabetização

Para garantir a segurança dos atendidos pelo Sesc Alfabetização, as aulas são realizadas em dois locais diferentes, no Sesc Almenara e na Sociedade Beneficente Antônio Marques (SOBAM), na Rua Exupério Cangussú, 25, Bairro Universitário. As turmas foram divididas de acordo com o local em que os participantes moram.

RELEMBRE O CASO

Desde o 15 de janeiro, os trabalhos na unidade do Sesc Almenara estavam suspensos em virtude da interdição total da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, único meio de acesso ao município. Na última semana, as atividades foram parcialmente retomadas, possibilitando o atendimento ao público em horário reduzido, hospedagem e funcionamento da piscina e da academia. Após a liberação da passarela provisória, no dia 28, foi possível retomar a oferta de serviços.

SERVIÇO:

Edital PCG da Escola de Esportes

Modalidades: futsal, futebol, handebol, natação e vôlei.

Prazo de inscrição: até 30 de março

Locais de inscrições: Mercado Municipal de Almenara (Avenida Olindo de Miranda, 74), até 7 fevereiro / Sesc Almenara (rodovia BR 367, Km 92, Cidade Nova), até 30 de março.

Gratuito

Cursos de Arte e Cultura em Almenara

Modalidades:

Artes visuais - iniciação ao desenho, iniciação à pintura e iniciação à gravura

Audiovisual - iniciação ao vídeo e fotografia

Dança - iniciação à dança e dança de salão

Música - coral, violão e teclado

Teatro - técnicas de interpretação e iniciação ao teatro.

Prazo de inscrição: até 18 de fevereiro

Início das aulas: 9 de março

Locais de inscrições: Mercado Municipal de Almenara (Avenida Olindo de Miranda, 74), até 7 fevereiro / Sesc Almenara (rodovia BR 367, Km 92, Cidade Nova), até 18 de fevereiro.

Gratuito


Informações sobre o evento (público):
(33) 3721-9800