A Câmara Municipal de Almenara, representada pelos Vereadores Geraldo Antônio Tadeu Fonseca – Dino Fonseca (Presidente da Casa), Alexsandro Ferreira Souza – Sandro Augustinho (Secretário da Casa), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Almenara – ACE/CDL, antiga ACOMAL, tomou uma atitude louvável e conseguiu, sob intenso esforço, juntamente com o empresário Jairo Guimarães,proprietário da Granal, empresário Márcio André Tupy da Fonseca, entre outros bons e efetivos colaboradores, trazer a balsa de Jequitinhonha e colocá-la à disposição do povo almenarense.

Desde as 5 horas da manhã deste domingo, 1º de fevereiro de 2015, que a força-tarefa se reuniu com o único objetivo de viabilizar a vinda da balsa para Almenara, sendo um esforço hercúleo para bravos pigmeus. O apoio de destemidos companheiros, entre eles Zezinho (Secretário de Obras), Kakau, Pretinho e Roberto Botelho, deram suporte integral para a incrível missão. 

Ao final da tarefa em Jequitinhonha, sob o apoio da Polícia Rodoviário Estadual, a força-tarefa de Almenara recebeu a visita da Prefeita Sinha, que fez questão de estar presente, oportunidade na qual mais uma vez se colocou à disposição do Legislativo Almenarense e da ACOMAL para quaisquer outros apoios. E falando diretamente aos Vereadores Dino Fonseca e Sandro Augustinho e o sr. José Oliveira, ela afirmou: “sinceramente, quero aqui, neste momento, parabenizar vocês, pela ATITUDE tomada, rompendo barreiras e empecilhos para servirem aos seus munícipes.”

Para Sandro Augustinho e Dino Fonseca, uma grande parceria que se firmou para conquista de tamanha relevância foi com a ACOMAL, representada pelo Sr. José Oliveira, dos empresários Jairo Guimarães e Márcio André Tupy da Fonseca, de suprema importância. E completaram: “Comodidade, tranquilidade e segurança do povo de Almenara não tem preço. Acreditamos que na próxima semana a balsa já estará em pleno funcionamento, após cumprimentos de todos os trâmites.”